Business Partner de Pessoas & Cultura (Nível Especialista) – Porto Alegre/RS
Nosso cliente se destaca entre os maiores players do mercado no segmento em que atua.
Reportando-se à Head de Pessoas & Cultura, buscamos profissional com perfil estratégico para atuar como parceiro de negócio das lideranças, com foco em gestão de talentos, desenvolvimento de pessoas e cultura organizacional. O profissional será responsável por apoiar as áreas de negócio, implementar boas práticas de RH e promover um ambiente de alta performance.
Responsabilidades e Atribuições:
Atuar como agente de mudança para influenciar as lideranças a se tornarem gestores de pessoas e não apenas líderes técnicos.
Garantir que os processos de gestão de talentos, desenvolvimento e engajamento estejam alinhados à cultura organizacional.
Facilitar o desenvolvimento das habilidades de liderança para promover uma cultura de alta performance e responsabilidade pelos resultados de suas equipes.
Ser um vetor ativo de comunicação e disseminação da cultura organizacional e dos valores da empresa.
Monitorar e apresentar métricas de desempenho e indicadores de engajamento para ajudar as lideranças a tomar decisões baseadas em dados.
Conduzir negociações sindicais, propondo estratégias de curto e longo prazo, atuando junto às partes relacionadas para temas como acordo coletivo, PPR e demandas sindicais pontuais.
Interface direta e constante com líderes para apoiar e influenciar na adoção de boas práticas de gestão de pessoas.
Colaboração próxima com a equipe de RH para garantir a consistência das práticas e políticas de gestão de pessoas.
Visão do todo do negócio, alinhando práticas e metas, e implementando diretrizes.
Interface para alinhar políticas de remuneração e budget de desenvolvimento com os objetivos de negócios.
Atuação como ponto de contato para os colaboradores em temas relacionados a desenvolvimento de carreira e gestão de talentos.
Requisitos e qualificações:
Graduação em áreas como Administração, Recursos Humanos, ou áreas correlatas.
Pós-graduação ou MBA em Gestão de Pessoas, Liderança Organizacional, ou Desenvolvimento de Negócios é um diferencial.
Certificações específicas em Business Partnering ou Gestão de Pessoas são desejáveis.
Forte experiência como Business Partner.
Conhecimento sobre construção e acompanhamentos de metas; capacitação de profissionais; métodos de avaliação e feedback; programa de participação nos lucros e resultados.
Experiência com ferramentas de gestão de talentos, desempenho e desenvolvimento, como SAP, Qulture Rocks, Workday ou similares.
Conhecimento em plataformas de comunicação e colaboração, como Microsoft Teams, Slack e ferramentas de engajamento de colaboradores.
Familiaridade com ferramentas básicas de análise de dados para monitorar KPIs de pessoas e apresentar dados relevantes para as lideranças.
Domínio dessas ferramentas para estruturação de relatórios e apresentações executivas.
Desejável Experiência prévia em atuar como parceiro de negócio em empresas que passaram por processos de transformação cultural.
Desejável Certificações em coaching ou mentoring, como o Professional Coach Certification (PCC) ou similar.
Experiência em gestão de mudança e facilitação de workshops para desenvolvimento de liderança.
Conhecimento sólido em práticas de gestão de talentos, desenvolvimento de liderança, planejamento de sucessão e gestão de desempenho.
Experiência em programas de engajamento cultural e implementação de valores organizacionais no dia a dia da empresa.
Habilidade para criar estratégias de comunicação eficazes que engajem as lideranças nos processos de gestão de pessoas e reforcem a cultura organizacional.
Capacidade de atuar como coach para líderes, ajudando-os a desenvolver habilidades de liderança e a gerenciar suas equipes de forma eficaz.
Entendimento dos processos de RH, como recrutamento e seleção, desenvolvimento de talentos, remuneração e benefícios, e relações sindicais/trabalhistas.
Skills
Relacionamento e Influência: Forte habilidade de influenciar e persuadir as lideranças para adotar boas práticas de gestão de pessoas e abraçar a cultura organizacional.
Liderança e Modelo de Comportamento: Capacidade de servir como exemplo dos comportamentos esperados, sendo um modelo de engajamento e alinhamento cultural.
Empatia: Sensibilidade para compreender as necessidades e preocupações das lideranças e equipes, promovendo um ambiente de apoio e confiança.
Resiliência e Flexibilidade: Disposição para lidar com resistência à mudança e a habilidade de se adaptar rapidamente a novas situações e desafios.
Proatividade: Capacidade de antecipar necessidades das lideranças e propor soluções de forma proativa para problemas relacionados à gestão de pessoas.
Foco no Desenvolvimento de Pessoas: Compromisso com o desenvolvimento contínuo das lideranças e equipes, promovendo uma cultura de aprendizado e evolução constante.
Visão Estratégica: Capacidade de conectar a estratégia de pessoas com os objetivos de negócios, ajudando a empresa a alcançar suas metas por meio de uma liderança engajada e eficaz.
Resolução de Conflitos: Habilidade para mediar conflitos e alinhar expectativas entre líderes e equipes, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e positivo.
Interlocução: Ser capaz de representar a área e a organização entre diferentes públicos e stakeholders, elaborando apresentações e definindo estratégias de ação e comunicação.
Modelo de contratação - CLT
Local de Trabalho
Porto Alegre / RS
Modelo Híbrido
Para saber mais informações clique aqui